Ceará

Eleições 2024

Nova pesquisa para prefeitura de Fortaleza aponta Capitão Wagner na liderança, apesar da queda na porcentagem

A pesquisa em Fortaleza, que ouviu 800 pessoas, foi feita entre os dias 16 e 19 de agosto.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, há um empate quádruplo dentro da margem de erro entre os postulantes à prefeitura de Fortaleza. - Fotos: Divulgação

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) lidera a disputa pela prefeitura de Fortaleza, mas desceu dois pontos percentuais, segundo o levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (20).

De acordo com os números apresentados, na pesquisa estimulada, na qual são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o candidato da direita tem 31,3% das intenções de voto, seguido do atual prefeito José Sarto (PDT), que aparece com 20,1%. O deputado federal André Fernandes (PL), soma 16,4% e o deputado estadual Evandro Leitão (PT), tem 10% das intenções de votos.

Em relação a última pesquisa divulgada pelo Instituto, no dia 16 de julho, os candidatos Evandro Leitão, José Sarto e Fernandes apresentaram crescimento nas intenções de voto. Evandro saiu de 9,4% para 10%. O atual prefeito saiu de 18,3% para 20,1%. Já Capitão Wagner estava com 33% das intenções de votos, enquanto Fernandes (PL), estava com 15,1%.

Na pesquisa de hoje, o senador Eduardo Girão, do partido Novo, somou 4,8%.Zé Maria (PSTU), Técio Nunes (Psol), Chico Malta (PCB) e George Lima (Solidariedade) não alcançaram 1% das intenções de voto.

Os que disseram que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum dos candidatos totalizaram 10%. Já os que não sabem ou não responderam somam 5,9%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados aos entrevistados, há um empate quádruplo dentro da margem de erro entre os postulantes à prefeitura de Fortaleza. Nesse cenário, Capitão Wagner tem 8,8%, José Sarto soma 7,9%, André Fernandes vai a 7,6% e Evandro Leitão (PT) chega a 3,3%.

A pesquisa em Fortaleza, que ouviu 800 pessoas, foi feita entre os dias 16 e 19 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia