A Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira (19), sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Caucaia mostra o candidato do Partido dos Trabalhadores, Waldermir Catanho com 27,6%. Colado com ele, em segundo lugar, aparece o candidato Coronel Aginaldo (PL) com 27,4%.
Além do empate técnico, o levantamento aponta que o ex-prefeito do Município, Naumi Amorim (PSD) tem 21,1% das intenções de voto. Já a candidata Emilia Pessoa (PSDB) aparece na quarta colocação, com 15,2%. Não sei ou não opinaram somam 6,9%. Brancos e nulo chegam a 1,8% no município.
A pesquisa foi realizada pela internet, entre os dias 13 e 18 de agosto de 2024 com 810 eleitores de Caucaia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento foi contratado pelo Grupo O Povo.
Saiba Mais
Caucaia é o segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Waldemar Catanho é o candidato apoiado pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB) que desistiu de concorrer à reeleição. Catanho foi o único nome que conseguiu unir várias vertentes do Partido dos Trabalhadores para a disputa na cidade. A deputada federal Luizianne Lins, amiga de longa data do candidato, coordena sua campanha, que ainda tem apoio irrestrito de Lula, Camilo e Elmano.
Já o segundo colocado nas pesquisas, Coronel Aginaldo (PL) é apoiado pelo grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é casado com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), um dos braços direitos do ex-presidente.
O candidato Naumi Amorim (PSD) é ex-prefeito de Caucaia entre 2017 e 2020. Ele perdeu a reeleição para o atual prefeito Vitor Valim e, atualmente, é suplente de deputado federal.
A candidata Emilia Pessoa (PSDB) é deputada estadual e foi secretária de educação de Caucaia na gestão de Vitor Valim. Ela rompeu com o prefeito e conseguiu unir União Brasil e PDT em torno do seu nome.
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
Edição: Francisco Barbosa