Ceará

LANÇAMENTO MUSICAL

Fabrício da Rocha (Breculê) estreia carreira solo com o single “Luz Guia”

Lançada nas plataformas digitais na última sexta-feira (09), “Luz Guia” faz parte do disco de estreia solo do artista.

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
Em 2010, Fabrício lançou junto do grupo Breculê o álbum “Vidas Volantes”, dando início a uma série de shows em festivais pelo país - Divulgação

Depois de se consagrar como cantor, compositor e violonista no Ceará, destaque para o seu protagonismo no grupo Breculê, Fabrício da Rocha embarca em novo projeto, agora solo. O artista lançou na última sexta-feira, 09 de agosto, a música “Luz Guia”, já disponível nas plataformas digitais.

Nascido em Fortaleza, Fabrício da Rocha teve o seu primeiro contato com o violão ainda na infância, aos 12 anos de idade, mas somente aos 14 anos fez a sua primeira apresentação profissional. Anos depois, aos 16 anos, o violonista autodidata iniciou na composição de suas primeiras obras musicais, e assim, firmou-se no cenário autoral cearense com o grupo Breculê, criado em 2007, quando desenvolveu um trabalho dedicado à música brasileira, destacando-se como compositor, violonista, cantor e arranjador.

Apesar da consolidação no mercado autoral, o artista aponta desafios em seguir a vida musical de forma independente. “O artista autoral tem que estar sempre nessa busca da criatividade, de estar apontando caminhos, de estar lançando ideias, utopias, e de estar se reinventando. Acredito que um ponto importante é você ter uma boa referência”, afirma. Fabrício ressalta ainda que o maior desafio é conseguir expressar a alma através da música, e acredita que essa seja a principal mensagem a ser transmitida através da arte.


O primeiro álbum solo do artista foi gravado no estúdio Lontra, no Rio de Janeiro / Divulgação

Estreando o projeto solo, “Luz Guia” teve como mote o tema da cegueira, e tem composição de Fabrício da Rocha e letra de Fábio Marques e Melquíades Ferraz. A música é o primeiro lançamento de uma série de singles que irão compor o álbum inédito, que leva o mesmo nome. No disco, o artista se despe em formato voz e violão, e mostra com esmero a faceta mais crua do seu fazer musical.

A música gira em torno da falta de visão enquanto imagem poética, permeando um processo de redescoberta, de conhecimento de si e de novas maneiras de perceber e entender o mundo a partir das nossas condições. Foi a inquietude na busca por uma transcendência que iluminou, com delicadeza, o caminhar deste trabalho.

O violonista assegura ainda que o lançamento da música marca sua carreira solo, já que outros trabalhos foram desenvolvidos em conjunto com o grupo Breculê. “Em 2010 eu lancei um disco com o grupo Breculê, mas de lá para cá eu venho desenvolvendo um meu primeiro trabalho solo e agora estou lançando esse meu primeiro trabalho. Então representa de fato, o início ou o recomeço da minha carreira”, encerra.

Para ouvir a música completa basta acessar o perfil oficial do artista Fabrício da Rocha no spotify.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia