Você sabia que além de trazer um olhar popular sobre os acontecimentos do Ceará, Brasil e do mundo na web no jornal impresso o Brasil de Fato Ceará também conta com um programa de rádio semanal? Com o nome de Notícia Popular nosso programa vai ao ar todos os sábados nas rádios: Lagoa do Mineiro, FM 87,9 (em Itarema); Camponesa FM 107,5 (em Crateús); Resistência Salão FM 87,9 (Mombaça); Som da Terra FM 93,3 (Santana do Acaraú); Rádio Comunitária Independência 104,9 FM (Independência) e Rádio Cafundó - radiocafundo.com.br (Crato).
O Notícia Popular traz informações gerais do estado, cultura e esportes. A última edição, do dia 20 de janeiro divulgou que o Governo do Estado do Ceará irá isentar agricultores de 136 municípios do reembolso das sementes e mudas referente às safras 2022/2023; também falamos sobre a inauguração da primeira Casa da Mulher Municipal no Maciço, em Baturité que contará com atendimento jurídico, psicológico, social e de autonomia econômica, além de atendimento médico de atenção primária e grupo especializado Maria da Penha; e o Ministério Público do Estado do Ceará participa de iniciativa nacional de formação continuada para os novos Conselheiros Tutelares.
Na nossa Agenda Cultural: Este ano, o tradicional Festival Jazz & Blues festeja 25 anos no carnaval, em Guaramiranga. A programação acontece de 10 a 13 de fevereiro; a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, localizada na Avenida José Horácio Pequeno, nº 1366, no bairro Belmonte, no Crato realiza nesta segunda-feira (22) roda de conversa com o tema “a influência das músicas de terreiro no combate à intolerância religiosa”;
Trupe Motim de Teatro apresenta o espetáculo “Pequeno Show de Horrores para Sustos Medonhos”, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.
Já no esporte: tratamos da 11ª edição dos Jogos Indígenas do Ceará aconteceu de 18 a 21 de janeiro, que acontece na cidade de Aquiraz; também a Arena Castelão já está preparada para receber a temporada 2024 de futebol.
E no quadro de entrevistas, o De Vera, o Brasil de Fato recebeu Nonato Lima, cantor, compositor e sanfoneiro. Nonato também é facilitador do 1º Curso de Sanfoneiros e Sanfoneiras da Reforma Agrária, do MST, que vai acontecer durante este ano e teve sua primeira etapa realizada entre os dias 09 a 21 de janeiro no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, em Fortaleza.
Você pode conferir nossas entrevistas no Spotify ou no nosso perfil no Anchor.
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
Edição: Camila Garcia