Ceará

OCUPAÇÃO BOITEMPO

Última edição da Ocupação Boitempo na Livraria Lamarca deve abordar vida e obras de Bell Hooks

A editora realizou ações de ocupação em diversas livrarias brasileiras durante todo o mês de agosto

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte CE |
Referência para o feminismo negro, Bell Hooks foi uma das escritoras feministas e teóricas mais importantes de sua geração. - Divulgação

Chega ao fim amanhã (25) a Ocupação Boitempo na Livraria Lamarca, em Fortaleza. Para encerrar as ações de ocupação que aconteceram durante todo o mês de agosto a livraria recebe o debate “Uma leitura sobre Bell Hooks”, importante intelectual da atualidade que publicou mais de 30 livros para denunciar o imperialismo econômico, a supremacia branca e o patriarcado. O debate será facilitado pela Professora Zelma Madeira, Doutora em Sociologia e pesquisadora de questões como gênero, religião de matriz africana e relações étnico-raciais, com mediação e apresentação de Sarah Nobre, educadora popular, Integrante do Instituto Negra do Ceará e da Rede de Mulheres Negras do Nordeste.

A ocupação é uma iniciativa da Editora Boitempo e está sendo realizada em diversas livrarias brasileiras durante o mês de agosto, com o objetivo de provocar debates sobre o mercado editorial e, sobretudo, a importância da livraria, dos livreiros e das bibliotecas e atividades presenciais em várias livrarias do país. Além dos espaços de debates presenciais, a editora liberou descontos especiais entre 20% e 50% em livros selecionados, além da realização de transmissões online dos espaços.

O debate de encerramento acontece amanhã, quinta-feira (25), das 18h às 22h, na Livraria Lamarca, Avenida das Universidades, nº 2475, Benfica, Fortaleza. Já para quem não consegue acompanhar de forma presencial, a transmissão online pode ser assistida no canal oficinal do YouTube da livraria, Lamarca Livraria.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia