“Bolsonaro nunca mais” é o tema que as mulheres levarão para as ruas neste sábado (4) em atos que acontecerão em diversas cidades do Brasil. De acordo com informações divulgadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), já foram confirmados atos em São Paulo, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Sergipe e Palmas. No Ceará, os atos acontecem em Fortaleza em Juazeiro do Norte. A ação, se une à mobilização nacional de mulheres e é um desdobramento da campanha nacional Fora Bolsonaro, que já realizou sete atos contra o governo federal neste ano.
O ato de Fortaleza ocorre na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, a partir das 15h. Em Juazeiro do Norte, a manifestação será na Praça do Giradouro, às 16h. A ação conta com a participação de mulheres que compõem coletivos, sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares e estudantis do Ceará.
Segundo a CUT, vinte e nove organizações assinam o chamado para o ato: a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).
Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
Edição: Camila Garcia