Empresas de fornecimento de serviços essenciais, como energia elétrica e água e esgoto, estão realizando agendamentos para realização de atendimentos presenciais. Contestação de contas, reabilitação de serviços, requisição de corte e outros serviços presenciais só são realizados após marcação prévia. A medida visa controlar o número de pessoas dentro de agencias, evitando a aglomeração para prevenir contaminação pelo novo coronavírus.
Os agendamentos podem ser feitos através do site das empresas. A Cagece afirma que a maioria dos serviços pode ser feito online, porém para assistência em pessoa o agendamento é obrigatório desde agosto, mês em que foi liberado o atendimento presencial nas lojas e agências de Fortaleza, em 62 núcleos do interior e em Juazeiro do Norte. Desde outubro, a Cagece ampliou seu atendimento também para os sábados, com o objetivo de garantir o suporte para as demandas de serviços.
Para agendar, o cliente deve acessar os sites das empresas, escolher o dia e horário disponível e então se encaminhar até a agência de sua cidade, sem atrasos, portando documento de identificação com foto. As entradas só serão liberadas com o seguimento dos protocolos de segurança sanitária recomendados pelo Ministério da Saúde, com o uso de máscara e higienização das mãos.
Edição: Monyse Ravena