No dia 8 de abril, o Ceará se tornou campeão da 1ª Copa Cearense de Futebol Digital, que aconteceu de forma totalmente virtual. A competição contou ainda com a participação do Ferroviário e Fortaleza.
O time do Ceará permaneceu invicto durante todo o torneio, totalizando 17 gols marcados e nenhum sofrido. Na primeira fase, Ferroviário e Fortaleza abriram a competição em um jogo que terminou zero a zero. Na segunda partida, Ceará venceu Fortaleza por 3 x 0. Já na última rodada, o Alvinegro venceu o Tubarão da Barra por 5 x 0.
Com as duas vitórias, o Ceará garantiu a liderança e uma vaga na final da competição que foi realizada contra o Fortaleza, que ficou em segundo lugar na tabela realizando assim a primeira final de Clássico-Rei em uma competição digital. No jogo de ida, o Ceará venceu por 5 x 0, No jogo de volta, o alvinegro garantiu a vitória por 4 x 0, conquistando o título.
Após a conquista da 1ª Copa Cearense de Futebol Digital, a equipe do Ceará anunciou a contratação de três atletas da Seleção Brasileira: o volante Wesley, o meia Nathan Galactyon e o atacante Thiago Maciel, que chegam para reforçar o time.
eSports pelo mundo
De acordo com pesquisa realizada pela Newzoo, agência especializada em análises de games e eSports, em 2018 o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão de dólares no Brasil, aproximadamente R$ 5,6 bilhões de reais. A Newzoo também mostra que o país ocupa a 13ª colocação no ranking dos países que mais movimentam a indústria de games. Quem lidera o ranking é a China, com 37,9 milhões de dólares movimentados anualmente. O Brasil é o país mais bem colocado da América Latina.
Edição: Monyse Ravena