Ceará

PCCS

Em Fortaleza, agentes de trânsito (AMC) realizam paralisação nesta quarta-feira (12) cobrando Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Ação acontece na sede da AMC, na Av. Desembargador Gonzaga, 1630 - Cidade dos Funcionários.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Ação é organizada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (Siatrans). - Foto: Prefeitura de Fortaleza

Agentes de trânsito (AMC) farão paralisação nesta quarta-feira (12), em frente da sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), localizada na Av. Desembargador Gonzaga, 1630 - Cidade dos Funcionários. O motivo central da mobilização, de acordo com a organização, é a cobrança pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, que como a maioria dos outros planos, está defasado há 17 anos, o que traz diversos prejuízos financeiros e à carreira dos servidores. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (Siatrans).

A organização do ato informa que atualmente a proposta de reestruturação do PCCS da Autarquia de Trânsito, já negociada entre a representação sindical e a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), foi levada ao Comitê Municipal de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerfor) onde está sendo discutida, mas não há previsão de liberação da mesma.

Diante da demora, os agentes de trânsito da AMC, que já estão em estado de greve, aprovaram a paralisação para esta quarta-feira (12), visando pressionar a Prefeitura e, em especial, o Cogefor, para liberar o projeto de reestruturação e para que o mesmo seja enviado à Câmara Municipal para votação.
 
De acordo com Augusto Monteiro, secretário geral do Sindifort e vice-presidente do Siatrans, a ação tem como objetivo sensibilizar a gestão municipal a aprovar o plano. E comenta sobre a programação de amanhã. “Temos um indicativo de paralisação de 24 horas, com uma assembleia marcada para às 6h da manhã. A sinalização é ficar na sede do órgão, mas podemos encaminhar realizar algum ato em algum local. Vamos definir na assembleia de amanhã”.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.
 

Edição: Camila Garcia